ANS lança Caderno de Informação da Saúde Suplementar- Edição Dezembro de 2010.

ANS lança Caderno de Informação da Saúde Suplementar - Edição Dezembro de 2010
23/12/10


O Caderno de Informação da Saúde Suplementar, edição Dezembro de 2010, acaba de ser publicado no sitio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Essa edição registra 44,8 milhões de beneficiários em planos privados de assistência médica com ou sem odontologia e 13,9 milhões em planos exclusivamente odontológicos. A taxa de cobertura de planos privados de assistência médica no país é de 23,4%. Em relação às operadoras que possuem beneficiários, 1.061 são médico-hospitalares e 384 exclusivamente odontológicas.

 

 

A seção “Em Pauta” descreve o perfil de utilização dos serviços de saúde pela população brasileira, a partir do Suplemento Saúde da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE 2008). Os resultados demonstram que as maiores variações foram encontradas nas consultas médicas, 28% superiores entre beneficiários de planos privados. O exame preventivo do câncer de mama (mamografia) e do colo do útero (papanicolaou) foram, respectivamente, 56% e 17% superiores entre os que têm plano de saúde. O perfil das internações mostra que os beneficiários de planos internaram 21% mais do que a população sem plano.

 

Para consultar O Caderno de Informação da Saúde Suplementar, edição de Dezembro de 2010 acesse o site da ANS e siga o link "Informação em Saúde Suplementar/Publicaçoes/Caderno_2010-12".