Empresas procuram alternativas para garantir acesso à saúde dos funcionários com planos simplificados. Parcerias podem ser a solução  

Planos de saúde representam a segunda maior despesa no Brasil. Com a situação econômica e política de corte de gastos, empresas procuram alternativas para o problema. Os custos com planos de saúde empresariais no Brasil neste ano estão previstos para subir quatro vezes mais que a taxa da inflação nacional. Esses números possuem uma disparidade internacionalmente e o País ficará à frente de outros. Segundo levantamento da empresa de seguros e avaliação de riscos Aon, a alta deve girar em torno de 17% no Brasil.

Planos de saúde empresariais representam uma grande despesa para empresas, com custo médio de R$130,04 entre todas as idades e R$95,62 para um adulto de 34 a 38 anos, de acordo com a Agência Nacional Saúde Suplementar em 2016. Com essa questão, empresas já começaram a mudar para planos alternativos, como Amazon, Berkshire Hathaway e JPMorgan Chase. Estes anunciaram planos para a criação de uma empresa que oferece planos de saúde simplificados e tecnológicos.

Solução inovadora

Em Goiás, O Sindilojas já criou parceria com a clínica popular Dr&Cia para lançar o Sindilojas Saúde. Esse novo modelo de plano oferecerá os serviços de consultas médicas com as principais especialidades, exames clínicos e de imagem, procedimentos em várias modalidades, estética e odontologia com valores muito mais acessíveis. De acordo com o presidente da instituição, Eduardo Gomes dos Santos, todos os serviços estarão à disposição dos associados e seus funcionários e serão extensivos a todos os familiares.

Outra novidade é a do desconto em folha sem custo ao lojista. Nesse modelo, o funcionário poderá marcar e realizar consulta e terá o valor descontado de seu salário do mês seguinte, assim facilitando o acesso à saúde. Para diminuir custos, não haverá mensalidade, uma vez que o serviço só será cobrado ao ser utilizado. O foco é trabalhar na prevenção e não na remediação. Com o acesso facilitado e custos mais baixos, os associados poderão utilizar dos serviços da clínica popular Dr&Cia.