A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no dia 12/08 o “2º Diálogo de Saúde Suplementar: o Desafio da Coordenação do Cuidado nos Planos Coletivos Empresariais”. Realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), tem por meta promover a reflexão e a colaboração acerca da coordenação do cuidado em saúde entre operadoras e empresas contratantes de planos de saúde. Atualmente, 67% dos beneficiários de planos de saúde estão em planos coletivos empresariais.

A coordenação do cuidado visa a obtenção de melhores desfechos em saúde, menos desperdícios e sinistralidade, favorecendo a promoção da saúde e a prevenção e controle de doenças. Nesse sentido, o encontro tem os seguintes objetivos:

  • Criar um espaço de diálogo colaborativo entre indústrias e operadoras de planos de saúde
  • Repensar o papel dos diversos atores envolvidos para a promoção da melhoria do sistema de saúde suplementar;
  • Fortalecer relações entre contratantes de planos de saúde (indústrias) e operadoras, de forma a qualificar a prestação do cuidado na saúde suplementar e garantir sua sustentabilidade.

2º Diálogo de Saúde Suplementar - O Desafio da Coordenação do Cuidado nos Planos Coletivos Empresariais

Data e horário: 12/08/2019, das 8h30 às 17h30
Local: Casa Firjan - Rua Guilhermina Guinle 211 - Botafogo - Rio de Janeiro
Público-alvo: Representantes de operadoras de planos de saúde e gestores de saúde de empresas contratantes.
Inscrições encerradas

Os próximos encontros serão realizados no dia 27/08, em Salvador, e 09/09, em Curitiba. Mais informações serão divulgadas oportunamente.